Em apenas 50 dias de mandato, o Vereador João Padilha (PL) já contabiliza 50 problemas solucionados em diversos bairros da capital catarinense. Ao todo, foram 237 chamados nesse período, contemplando desde reparos em vias públicas até melhorias na iluminação e limpeza de praias.
O ritmo acelerado impressiona: a cada dia de atuação, contando finais de semana, pelo menos uma demanda foi resolvida, graças ao alinhamento entre o gabinete, a prefeitura e as secretarias municipais responsáveis. A lista de ações bem-sucedidas inclui poda de árvores, desobstrução de córregos, correção de buracos, conserto de vazamentos de água e drenagem pluvial em bairros como Itacorubi, Trindade, Jardim Atlântico, Estreito, Ribeirão da Ilha e Santo Antônio de Lisboa, entre outros.
Para o parlamentar, a agilidade foi possível graças à colaboração das secretarias municipais e do prefeito Topázio Neto, que abriram caminho para soluções em áreas como infraestrutura, iluminação pública, saneamento, etc.
“O trabalho integrado com a Secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, Secretaria do Continente, Secretaria da Casa Civil, FLORAM, COSIP, CASAN, CELESC e, claro, o empenho do prefeito Topázio, fizeram toda a diferença”, destaca Padilha.
50 dias, 50 resoluções
Entre os principais pedidos atendidos, destacam-se:
Limpeza e drenagem em praias;
Manutenção e reposição de lâmpadas em vias públicas;
Reparos de buracos em ruas estratégicas, facilitando o trânsito e evitando acidentes;
Retirada de resíduos e vegetação em praças e espaços comunitários;
Hidrojato para desobstruir redes de esgoto em regiões críticas.
A atuação em parceria com órgãos municipais, como a Secretaria de Infraestrutura, Casan e Celesc, tem sido determinante para a agilidade no atendimento das solicitações.
Transparência
Em paralelo, o Vereador Padilha também expôs, em seu portal (https://nocontinenteounailha.com.br), a transparência dos chamados atendidos, onde o munícipe pode com um clique pesquisar o nome da rua, o bairro e o atual status do seu chamado.
“Minha meta é trabalhar de forma contínua e aberta ao diálogo, sem ver a quem, pois cada demanda concluída representa qualidade de vida para nossas famílias. Não se faz nada sozinho, é algo que é construído com equipe, com iniciativa e com muito trabalho. Todos querem ver uma Florianópolis em harmonia, no continente ou na ilha”, concluiu o Vereador Padilha.