Mulheres em situação de vulnerabilidade social em Florianópolis têm uma nova chance de mudar de vida. A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal, em parceria com o SENAC, está com vagas abertas para cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de Manicure, Auxiliar de Padeiro, Costura e Excelência em Vendas.
A iniciativa tem como objetivo ampliar a autonomia financeira e profissional de mulheres que buscam recomeçar, oferecendo qualificação em áreas com alta demanda no mercado de trabalho. “Queremos que essas mulheres tenham uma oportunidade concreta de mudança, com dignidade, renda e autoestima”, destaca a Procuradora Especial da Mulher, vereadora Pri Fernandes.
Os cursos são totalmente gratuitos e voltados a mulheres que estejam enfrentando dificuldades econômicas, em situação de risco ou que buscam uma recolocação profissional. O projeto prevê ainda acolhimento e suporte às participantes durante o processo de formação.
Para participar, é necessário entrar em contato com a Procuradoria da Mulher pelo WhatsApp (48) 98839-4446. As vagas são limitadas.