Na tarde de quinta-feira (07/08), moradores da Prainha, na Barra da Lagoa, participaram de uma audiência pública na Câmara Municipal para discutir a proibição de tráfego de motocicletas na Ponte Pênsil — principal acesso à comunidade — e outros problemas de infraestrutura. O encontro foi promovido pela Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo, a pedido do presidente da Casa, vereador João Cobalchini (MDB), e reuniu representantes da prefeitura, vereadores, autoridades e lideranças locais.
A restrição, que impede até entregas de água, gás, medicamentos e alimentos, foi justificada pela secretária adjunta de Segurança e Ordem Pública, Janaina Rosa Brostolin, com base no Código de Trânsito Brasileiro, que classifica a ponte como passarela. Moradores, porém, criticaram a medida, lembrando que, por décadas, o tráfego de motos de serviço ocorreu sem incidentes.
O vereador Pastor Giliard enfatizou que dá a maior importância ao tema e que a dignidade dos moradores deve ser prioridade. Para ele, é fundamental encontrar uma solução que concilie segurança e atendimento às necessidades urgentes da população, garantindo que serviços essenciais não sejam interrompidos.
Protocolos desta Publicação: Criado em: 14/08/2025 11:27:46 por: Karla Silveira – Alterado em: 14/08/2025 11:27:46 por: Karla Silveira